Páginas

24 de dezembro de 2012

Decorando a mesa - Ceia de Natal!

Enfiiiimmm chegou a véspera de Natal! Um dos dias do ano que eu mais gosto. 


Dia de unir a família, falar alto, tomar vinho, fazer uma disputa no Kinect, hahaha... e aguentar a mãe estressada porque sempre acha que está atrasada para terminar tudo o que tem que fazer e ainda têm que colocar a mesa. Como eu sei que ela VAI me chamar para ir adiantando isto e conheço suas regrinhas (que mooorro de preguiça de seguir), vou compartilhar com vocês diquinhas para deixar a mesa de jantar linda, para uma ceia deliciosa!

A mesa

Aproveite a ocasião para usar suas toalhas decoradas de natal  ou se não tiver, prefira as de cores neutras e capriche em um arranjo de flores vermelhas como o "bico de papagaio" e/ou castiçais com velas no centro da mesa. Podem ser usados também jogos americanos.
Se tiver, prefira usar guardanapos de tecido. Fica muito mais bonito.




Talheres e Taças

A maioria já sabe, mas vale sempre lembrar. Os talheres devem ser posicionados sempre de fora para dentro, ou seja, você deve começar pelo talher de fora no primeiro prato, e o ultimo prato deve ser usado o talher que está mas próximo.
As facas e colheres de sopa ficam do lado direito e os garfos sempre do lado esquerdo.

Os talheres de sobremesa devem ficar acima do prato.
As taças ficam acima do prato do lado direito.



A gente sabe que entre família é muito difícil existir essas regrinhas de etiqueta e que é até capaz daquele tio comer com talheres de sobremesa porque não entendeu "lhufas" aquele tanto de talheres na mesa. Mas, é sempre bom deixar a mesa arrumadinha para receber os convidados.

Identificando as Taças

É uma coisa extremamente útil e ao mesmo tempo um cuidado que os convidados vão adorar!
Com o passar da noite, as pessoas não sabem onde deixaram suas taças e acabam sempre pegando uma nova, mas dá para mudar isso apenas com um pedaço de papel/ cartolina.


Você deve cortar um circulo do tamanho da base da taça, faça um corte reto até o meio e corte uma bolinha menor (com estilete) para que você consiga encaixar. Você pode personalizar ou apenas escrever o nome do convidado a caneta mesmo. Fácil e útil né?

É isso gente! Espero que todos vocês tenham um Natal de muita Paz e não esqueça o motivo da comemoração e seu aniversariante.

Um Feliz Natal! 
Bjoks

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...