Páginas

2 de março de 2013

Up na decoração: Papel de parede!

Quando coloquei algumas fotos do meu closet aqui no blog, muitas amigas comentaram sobre o papel que coloquei em uma das paredes, eu nunca tinha pensado nisso, mas gostei tanto do resultado que colocaria no quarto inteiro #adescontrolada.
Por isso, pensei em compartilhar com vocês algumas idéias aplicados na decoração. Além de dar um toque incrível a qualquer ambiente é hiper fácil de instalar.







Para quem está enjoado do mesmo ambiente de sempre, mas não pode ou não quer trocar os móveis é uma boa pedida, pois você pode encontrar papéis super baratinhos (eu peguei uma promoção na Leroy Merlin e o rolo saiu R$ 69,00). DICA: Não façam igual eu de comprar apenas um rolo e achar que dá, meça direitinho pois eu precisei de mais e quando voltei para comprar já não tinha mais o mesmo modelo disponível, por isso acabei instalando em apenas uma parede do closet, quando na verdade, minha intenção era colocar na parede que dá entrada a ele. No final gostei do resultado, mas poderia não ter dado certo.

Como cortar o papel:
Você deve medir sua parede sempre considerando o papel na vertical, deixando uma margem para corte (eu deixei aproximadamente 4cm).
Mesmo que hajam portas e janelas, você deve fazer o mesmo em todas as folhas, sem cortar a folha menor, pois se você excluir esta parte os desenhos provavelmente não se encaixarão, ou seja, você deve medir as paredes considerando estas perdas do papel.

Importante: Faça isso em uma área espaçosa e vá montando no chão uma folha ao lado da outra sempre casando os desenhos nas folhas ao lado. Prefira utilizar estilete pois o corte ficará mais certinho.

Como instalar:
Normalmente o lojista irá te dizer que é melhor contratar um instalador, mas eu arrisquei e meu super noivo fez tudo e ficou perfeito. Existe uma colinha em pó, que você deve comprar na própria loja, é só dissolver na quantidade de água que diz na embalagem e mexer. Eu deixei descansando por mais ou menos 12 horas, mas na embalagem diz que pode ser menos que isso. A principio a parece que a cola deu errado pois ficará extremamente líquida mas no final ela vira uma gosma e já podemos usar.

* Pegue a folha já cortada e vire ao do lado oposto do desenho. Passe a cola em toda a extensão e com a ajuda de uma espátula de plástico, coloque a folha na parede, começando do teto para o chão e vá alisando com a espátula para que não se formem bolhas. (Não se preocupem, no momento da instalação a cola não é forte e nos permitem manusear a folha caso cole errado).
Encaixe a próxima folha ao lado casando o desenho e desça devagar sempre apertando com a espátula  (caso fique errado, puxe a folha com cuidado soltando-a da parede e coloque novamente).

Você vai fazer isto até o final da área escolhida. Juuuuro para vocês que eu estava morrendo de medo de dar errado, mas foi HIPER simples.

Para ajudar eu procurei alguns vídeos no youtube, Este AQUI foi o que mais me ajudou.


Além dos papéis, agora existem aqueles adesivos de coisas infinitas  Têm de frases, desenhos e outras mil e uma coisas... Um charme ;)




Os adesivos são mais simples ainda, é só descolar e aplicar direto na parede desejada.

Espero que gostem amoresss! E como eu sempre digo, criatividade é tudo!! Mãos a obra e boa sorte.

Bjoks ;)

2 comentários:

  1. Eu AMO papel de parede amiga, estou querendo colocar aqui em casa, mas acho que soh vou colocar em uma parede, tenho medo de enjoar hahaa :P

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, mas enjoa mesmo amiga! Se for colocar colocar, é melhor escolher um mais discretinho para usar em mais paredes, e se escolher um mais forte, tem que pensar que a decoração têm que acompanhar os tons, essas coisinhas... Mas dá um super toque no ambiente!! :)
    Bjinnns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...