Páginas

24 de julho de 2013

Hidratação caseira - Azeite

Gatonas, tudo bem?

Preciso dividir com vocês meu novo teste que deu certo: Hidratação com Azeite extra-virgem.
Quando eu era mais nova minha mãe me contava que meu avô passava azeite nos cabelos, eu não entendia o porque e não acreditava que seria bom para alguma coisa, até que eu resolvi testar...
Meu cabelo ficou lindo, hidratado e mega brilhoso, melhor até que os cremes caros (e os baratinhos também) que eu já tinha usado, virei fã.


Como eu sempre digo, cada pessoa é uma pessoa e nem tudo o que fica bom para mim vai funcionar para você e vice-versa, mas não custa fazer o teste né?

Seguinte, vocês só vão precisar de uma xícara cheia de azeite ou um potinho para facilitar a aplicação nos cabelóonns (a marca do azeite não importa muito, eu utilizei a mara Borges que não é muito cara).


Para começar, o mais importante é fazer com os cabelos SECOS - eu estou fazendo sempre antes de entrar no banho pois se for misturado com a água antes de iniciar a hidratação não pega muito bem no cabelo e fica uma pasta gordurosa.

* Passe os dedos no azeite e aplique nos cabelos.
* A forma de aplicar pode ser massageando as mechas como fazemos na hidratação, ou apenas espalhando pelo cabelo até que ele fique com aparência de todo coberto.
MUITO IMPORTANTE: Deixe sempre uns 5 dedos da raiz para não deixá-la oleosa.

Depois de aplicar, enrole os cabelos, prenda com uma presilha e deixe agir em uma toca comum de plástico de 20 a 30 minutos (não usem toca térmica pois os fios podem fritar).

E só! Simples né?

Depois que atingir o tempo, lave normalmente os cabelos com água morna, shampoo e condicionador (eu normalmente passo o shampoo 2 vezes para sair todo o azeite).

O cabelo ganha um brilho e uma maciez que só vendo! Eu estou fazendo uma vez por semana.

Para quem tem o cabelo muito oleoso, faça só nas pontinhas.

Vocês já testaram? Me contem.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...